terça-feira, 26 de julho de 2016

A Jornada do Louco - Tarot Arcano 0

Você sabe o que é Tarot? 

Mais que um Oráculo (instrumento de advinhação),  Tarot está diretamente associado a todas as fases das nossas vidas, e cada problema, conquista, lição, personalidade, descreve em qual carta estamos no momento da nossa vida. 
Nessa série de postagens, irei falar sobre cada uma das cartas, as vantagens, e as desvantagens de ser/ estar nesta fase, o que podemos tirar de proveito de tais situações!



Arcano 0 - O LOUCO

A liberdade, vem da loucura, a loucura vem da necessidade de estar bem num novo recomeço, com um novo estado de espírito.
Ster Mahailla


Antigo Tarot de Marselha e Tarot de Rider Waite



Tarot De Thot - Crowley
O Arcano 0, O Louco, é uma das principais cartas do Tarô, esse tanto que o mesmo também recebe o nome de "A Jornada do Louco" justamente por isso, o Louco é um andarilho, enérgico, e imortal. Sendo o mais poderoso do Trunfos do Tarot. Ele está livre para viajar, andar, sem preocupaçãoes leva apenas uma pequena bolsa com seus pertences e não tendo numeração, sendo o Arcanao 0, está livre para viajar entre todas as cartas do Tarot. 
Quando sai essa carta para realidade atual, seignifica que a pessoa está começando uma nova Jornada do Louco, está despreocupada, está numa loucura consciente, ou seja o Louco, sabe o que quer, e ele não quer nada, apenas aventura, sem ligar para as consequências.

Já teve uma época de sua vida que estava desprecoupado? Sem liga para os problemas, apenas sendo o "Telespectador" que ao mesmo tempo tomava decisões impulsivas e imprevisíveis, mas não falava, apenas fazia? Ou está vivendo aquele momento, que sabe dos perigos que corre, porém está tão bem voando pelo mundo a fora conhecendo novas coisas que pensa só no dia de hoje? Que o de amanhã, amanhã você pensa? Parabéns! Você está no arcanao 0!

Para entender-mos melhor essa conotação, colocaremos o Louco como um recém-nascido, que só precisa se preocupar em aprender coisas novas, conhecer pessoas novas, sem fazer uma análise, de que a mesma seja alguém bom, ou ruim. 
Sabe o que quer, e sabe que não quer nada, além de felicidade. 


Tator Mitológico
Quem está nessa fase, está bem, mas ao mesmo tempo enfrenta alguns desafios, no Tarot de Rider Wait por exemplo, o Louco enfrenta um grande Tsunami que vem atrás dele, mas ele está ali parado, e preparado para o que vai acontecer. Ao mesmo tempo o Louco é um ser espitiritualizado, que tem sua Consciência alertando quais degraus ele deve pisar, ou evitar, essa intuição é o cachorro mordiscando sua perna que vemos no Tarot de Marselha, e também no Rider Waite. No Tarot de Crowley temos uma grande referência ao Deus Dionísio, já que temos as Uvas, o Leopardo que são grandes símbolos desse Deus, que é o da arte, do vinho, das festas e da alegria!
No Tarot Mitológico, ele possui uma conotação muito bacana com a saída da Caverna, ele estava preso há uma visão limitada do mundo, e sai acompanhando a ávore, que se ramifica conforme vai avançando, mostrando a ele que os caminhos são vários, e existem várias saídas.

Quando saímos do Arcano 0, é um novo recomeço de vida, como ele pode viajar por sua jornada livremente, ele não tem hora, nem época, e nem prazo para aparecer, ele pode vir e ficar por dois dias, dois meses, e até dois anos ou mais. 
Mas sempre vem, para ensinar alguma lição, se está no seu momento louco, desfrute, e usufrua, alimente-se de energia e intuição. 
Se sua fase Louco já passou há algum tempo, pense como que foi, e reflita qual lição ele trouxe para seus dias atuais.
O Louco, apesar de mostrar uma enegia, uma vontade de coisas novas, é a mesma carta que representa a estagnação, mas do bom sentido, nessa fase, não se toma decisões, não se decide futuro, essa carta representa o Prazer, a Liberdade, e contudo a Vida, e a Energia solar. 
Temos muito para aprender com o Louco, e não ele que tem que aprender conosco, Se existe o Louco, existe a Vida, então Viva, seja Louco, sempre que possível!



Ster Mahailla

Nenhum comentário:

Postar um comentário